Aviso

Atualizado quinta-feira, 12/11/2015 |16:36

DNOCS emite nota proibindo atividades nas imediações da torre da Barragem

O chefe da Unidade de Campo da Bacia do Açu do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Paulo Rodrigues da Costa Júnior, emitiu nota informando aos usuários da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves que está proibido banho, pesca, realização de práticas esportivas ou qualquer outro evento na região próxima a torre da tomada de água da referida barragem.


Da Redação

Devido ao baixo nível de água foi identificado que estão se formando vórtices (redemoinhos) que podem arrastar no sentido da tubulação e causar danos gravíssimos a pessoas e/ou objetos que estiverem presente quando esse fenômeno hidráulico ocorrer na região da tomada de água da barragem Armando Ribeiro.
A nota ainda informa que mesmo com a elevação do nível de água no reservatório deve-se evitar utilizar essa área próxima a torre de tomada de água devido ao risco de ser sugado pela tubulação.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com