Cultura

Atualizado domingo, 29/11/2015 |21:01

[Assú] Jovens vencedores do I Festival de Curta “O Minuto” participam do Domingo Show Princesa

Na categoria amador/celular, os jovens Welesson Almeida, Artuh Fernandes e Jalisson Ferreira foram os vencedores com o curta-metragem "Assú, cinco minutos de 170 anos". Já na categoria amador/filmadora, os vencedores foram Youri Djorkaeff e Allan Kedsson, com a produção do curta "Rap do Frutilândia".


Na noite desta última sexta-feira, 27, aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim o evento cultural 1º Festival de Curta “O Minuto”. O evento foi uma iniciativa da Associação de Moradores dos bairros Frutilândia I/II e Fulô do Mato, com apoio do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado por intermédio do Projeto CDI (Centro de Desenvolvimento Integrado Agir e Janduís). O festival também contou com o patrocínio da Petrobras e com apoio da Prefeitura Municipal do Assú.
 
O 1ª Festival de Curtas O Minuto teve o objetivo de selecionar filmes curta-metragem explorando o tema “Assú, 170 anos de história’.
 
Na categoria amador/celular, os jovens Welesson Almeida, Artuh Fernandes e Jalisson Ferreira foram os vencedores com o curta-metragem “Assú, cinco minutos de 170 anos”. Já na categoria amador/filmadora, os vencedores foram Youri Djorkaeff e Allan Kedsson, com a produção do curta “Rap do Frutilândia”.
 
E na manhã deste domingo, 29, os jovens talentos que conquistaram o primeiro lugar do festival, participaram do programa dominical de maior audiência no Vale do Açu, Domingo Show Princesa (Rádio Princesa do Vale), falando da experiência e desafios de produzirem seus filmes.
 
O programa Domingo Show Princesa tem duas horas de duração (10h às 12h) e é apresentado pelo comunicador baiano Juliano Lima.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com