RECONHECIMENTO

Atualizado quarta-feira, 21/10/2015 |13:16

Oficial do 10º BPM emite nota de agradecimento por ter sido agraciado com o título de cidadão assuense

O Comandante-geral da 1ª Companhia de Polícia Militar do 10º BPM com sede em Assú e área de atuação composta por mais de uma dezena de outras cidades, Capitão PM Carlos Alberto de Medeiros, por indicação do vereador Francisco de Assis Souto


O Comandante-geral da 1ª Companhia de Polícia Militar do 10º BPM com sede em Assú e área de atuação composta por mais de uma dezena de outras cidades, Capitão PM Carlos Alberto de Medeiros, por indicação do vereador Francisco de Assis Souto – Tê do Partido Solidariedade, foi um dos 38 agraciados com o título de cidadão assuense, fato que se observou no último dia 15 de outubro, nas dependências da Câmara Municipal de Assú, e inserido nas comemorações alusivas aos 170 anos de emancipação política, social e administrativa da cidade.

Como forma de agradecimento ao poder legislativo pela concessão a mencionada honraria e a comunidade assuense que o adotou o oficial da PM emitiu uma nota contendo o seguinte teor:

No último dia 15 de outubro de 2015 (quinta-feira) com início às 18h a Câmara Municipal da cidade de Assú, realizou sessão solene para entrega de 38 (trinta e oito) títulos de cidadãos assuenses, conferidos a homens e mulheres, os quais dentro de suas especialidades, prestaram relevantes serviços ao mencionado município.

Dentre os agraciados, lá estava eu, acompanhado de minha esposa Magda Lena, uma de minhas filhas Hévila, meu neto-filho Pedro Henrique e a amiga Adriana. Esta solenidade, para mim, veio oficializar um sentimento que guardo comigo há bastante tempo, iniciado nos primeiros meses do ano de 1988 (mil novecentos e oitenta e oito), quando aqui cheguei, ainda Terceiro Sargento, transferido do Pelotão de Jardim de Piranhas para servir no então Pelotão Destacado de Assú, comandado pelo 1º Tenente PM Clayton Tércio Oliveira de Souza.

Eu sempre acalentei o sonho de um dia receber tal honraria, e muitas vezes, alguns vereadores desta cidade perguntavam se eu já possuía, e até se admiravam quando eu respondia que não tinha esse título ainda.

Finalmente chegou o reconhecimento pelo desempenho profissional e o amor que sempre demonstrei por esta terra, onde fui e sou bem recebido por todos os munícipes, independente de classe social, poder econômico ou mesmo político.

Quero externar meus agradecimentos da seguinte forma:

A começar por Deus todo poderoso, que sempre está a guiar os meus passos e minhas decisões nessa profissão tão complexa.

À minha família (pais falecidos, irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, cunhadas, esposa, neto e filhas que sempre foram o sustentáculo para o meu sucesso pessoal e profissional.

Aos meus companheiros de trabalho (policiais militares), facilitadores que foram dessa homenagem, com ênfase para os que estiveram sob o meu comando e orientação, me levando ao sucesso, através de suas dedicações diárias no combate a violência e ao crime.

Aos amigos e amigas deste município, com realce para pessoas ligadas à imprensa local que têm estreita ligação com a Polícia Militar, destacando o jornalista Jarbas Rocha, grande incentivador, admirador e amigo.

E, finalmente, aos vereadores e vereadoras com assento na Câmara Municipal local, que tomaram a acertada decisão de me tornarem cidadão assuense”.

Assú/RN, segunda-feira, 19/10/2015

Carlos Alberto de Medeiros Cap QOAPM

Agraciado