Atualizado terça-feira, 27/10/2015 |16:52

No Rio Grande do Norte, deputados estaduais aprovam aumento de três impostos

Economia


Repórter Juliano Lima

Na tarde desta terça-feira, 27, os deputados estaduais aprovaram os projetos de reajuste das alíquotas de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD), que foram enviados pelo governador Robinson Faria. A emenda que limitava a vigência das novas alíquotas, no entanto, foi rejeitada pelo plenário.

Na proposta aprovada nas comissões, os aumentos teriam prazo de vigência de 48 meses para a vigência do aumento nas alíquotas. Contudo, a emenda foi rejeitada após reunião dos parlamentares.

Na votação, somente os deputados Hermano Morais (PMDB), Kelps Lima (SDD), Márcia Maia (PSB), George Soares (PR) e Getúlio Rêgo (DEM) foram contrários ao aumento dos impostos.

A postura do governador Robinson Faria em reajustar as alíquotas tem deixado muita gente insatisfeita, principalmente o eleitor. Por outro lado, o governador justifica sua ação dizendo que este reajuste é necessário para o fortalecimento da economia estadual.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com