Esporte

Atualizado terça-feira, 13/10/2015 |11:35

Edgarzão chega aos 14 anos servindo bem ao futebol Assuense

O Estádio Edgarzão comemorou ontem dia 12 de outubro de 2015, 14 anos de fundado, o Estádio que nasceu de uma aspiração do povo.


1

O Estádio Edgarzão comemorou ontem dia 12 de outubro de 2015, 14 anos de fundado, o Estádio que nasceu de uma aspiração do povo, se tornou realidade através do gesto pessoal de um político que amava a sua terra e que demonstrou esse amor através de grandes ações tanto no campo político, quanto no campo pessoal. A doação de um terreno pertencente ao seu patrimônio imortalizou o comandante, ex-prefeito e ex-deputado Edgard Borges Montenegro.3O pedido feito por alguns amigos desportistas muito ligados a sua pessoa sensibilizou o comandante, e a doação do terreno se tornou realidade, assim como a sua construção, inicialmente através de mutirões, e depois com outras ações políticas. Os então deputados Arnóbio Abreu e Ronaldo Soares uniram forças e conseguiram com o Governador Garibaldi Filho, através de emendas parlamentares verba para concluir o estádio e entregar aos desportistas Assuenses. A ação do então prefeito José Maria também foi importante para viabilizar uma adutora que captasse água do Rio Assu para o estádio, já que as tentativas de furar um poço foram infrutíferas. Um convênio firmado entre a prefeitura do Assu e a LAD desde 2002 após a inauguração tem permitido a entidade esportiva proprietária do estádio a manter o estádio revitalizado e sempre bem cuidado.

4Este convênio vem desde o tempo do então prefeito Ronaldo Soares e permanece até hoje com o prefeito Ivan Junior, e graças a esta ação, os clubes filiados disputam várias competições sem ter que pagar taxa de inscrição, e em algumas delas, prêmios para os vencedores que vão além de troféus e medalhas. Recentemente uma ação política feita pelo deputado estadual George Soares permitiu que o estádio recebesse uma emenda parlamentar de sua autoria para que fosse feita uma ampliação das arquibancadas, deixando assim o nosso Estádio Edgarzão mais robusto. Confira o convite da inauguração e os membros da LAD e do GRUPEA. A LAD hoje presidida pelo desportista e secretário municipal de administração Francisco Soares e toda a sua diretoria está de parabéns por cuidar tão bem deste patrimônio dos desportistas Assuenses. Abaixo duas imagens deste patrimônio dos desportistas do nosso querido Assu que continua imponente e belo para alegria de todos nós.