Drogas

Atualizado segunda-feira, 14/12/2015 |17:30

Fábio Assunção lembra vício em drogas: “Isso vai me marcar para sempre”

Galã relembrou seu vício em drogas


Galã da novela “Totalmente Demais”, da Globo, Fábio Assunção relembrou seu vício em drogas e disse que a dependência, já superada, “vai marcar para sempre”. Em entrevista à revista Poder de dezembro, o ator fez um balanço desse período e revelou não tocar neste assunto com seu filho, João, de 12 anos.

“Isso me marca e vai me marcar para sempre, mas começo a pensar que isso até é uma coisa positiva, dá dimensão para a minha vida. Você não está entrevistando um tipo chapa-branca, acho que carrego realmente mais bagagem”, afirmou o ator.

Assunção fez tratamento contra o vício em cocaína e chegou a se afastar de trabalhos da Globo. Em 2008, pediu para sair da novela “Negócio da China”. Arthur, seu personagem em “Totalmente Demais” é o primeiro papel fixo do ator em novelas nos últimos sete anos.

Para o ator, muitas pessoas opinam sobre drogas com hipocrisia. Na entrevista, ele confessou que ainda está aprendendo a se cuidar depois de se livrar da dependência.

“O mundo está doente, tem muita coisa absurda acontecendo. Muita gente fala sobre drogas com hipocrisia, como se fosse uma questão moral. A humanidade nunca vai estar curada, é um processo. E eu estou em processo de aprendizagem, aprendendo todo dia a ser um cidadão melhor, a me cuidar melhor, a curtir mais o presente”, admite.